terça-feira, 17 de julho de 2007

ELEIÇÕES EM LISBOA

Tenho lido com grande atenção todos os comentaristas e alguns blogues, em referência às eleições intercalares de Lisboa, e chego á triste conclusão: O único partido que perdeu as eleições foi o PS ou seja o António Costa que na realidade foi o GRANDE VENCEDOR. Depois realçam a derrota dos partidos de direita, depois afirmam que o PS não conseguiu a maioria absoluta que era o grande objectivo de António Costa, e que assim se transformou em derrota.
“ Uma nota importante que os comentaristas se esquecem, durante a campanha houve várias sondagens e nem por uma única vez indicava alguma maioria absoluta, mas sim os resultados que foram alcançados”. Por outro lado o Governo encetou grandes reformas necessárias para ao desenvolvimento do País, provocando um grade desgaste ao Governo assim como ao Partido Socialista o suporte do governo, e mais pela primeira vez nos últimos 31 anos o PS ganha as eleições em Lisboa sozinho sem coligações.
PS- Todos os Partidos diminuíram as suas votações em relação a 2005. CDU ficou em 4º lugar, atrás dos independentes, mas grande vitória moral. BE diminuiu a votação só conseguiu eleger Sá Fernandes, grande votação moral. CDS e PSD os principais derrotados nestas eleições, outra vitória moral. PS vence em todas as Freguesias (53) e foi derrotado.

Sem comentários: