sábado, 1 de março de 2008

É necessário intervir com urgência

As Autarquias de Sines e Santiago do Cacém devem intervir o mais urgente possível na procura da resolução do conflito que opõe a empresa Sisáqua e os seus trabalhadores que reivindicam melhores condições salariais e de trabalho.
Os trabalhadores da ETAR da Ribeira dos Moinhos, encontram-se em greve por tempo indeterminado desde o dia 6 de Fevereiro, por melhores condições salariais, de trabalho, de higiene, de segurança e também ambientais da própria estação de tratamento.
Devido a esta situação, o funcionamento da ETAR poderá se tornar um factor de insegurança e de risco para a qualidade de vida e para a saúde das populações, para o ambiente marinho e para os pescadores de Sines e para a economia local. Não podemos facilitar, ao longo destes 30 anos de existência do complexo industrial, temos sido prejudicados pela poluição marítima devido ao anormal funcionamento da estação.
Não podemos ignorar que a ETAR da Ribeira dos Moinhos é um equipamento importante no contexto da qualidade ambiental e sanitária dos dois Municípios, sendo por isso muito importante o seu bom funcionamento, em conformidade com a lei imposta pela Comunidade Europeia.

Sem comentários: