domingo, 10 de abril de 2011

Fernando Nobre candidato à Assembleia da República pelo PSD

Independente mas muito pouco…!

Fernando Nobre presidente da AMI fez parte da Comissão de Honra e da Comissão Política da candidatura de Mário Soares à presidência da República em 2006. Nas últimas eleições europeias foi mandatário do Bloco de Esquerda.

Discurso de Fernando Nobre na apresentação da sua candidatura á Presidência da República…houve o que eu digo e não o que eu faço…

"Sou candidato a Presidente da República, impulsionado por um imperativo moral, de consciência e de cidadania.

Portugal precisa de um Presidente que venha verdadeiramente da sociedade civil, que seja independente, que nada precise da política e que conheça bem o país e o Mundo.

Nada tenho contra os partidos políticos ou a democracia partidária, porque não existe outra. Mas sou contra o sufoco partidário da vida pública. Acredito, sincera e profundamente que um homem livre só e independente pode servir melhor o país, nesta altura tão difícil e sensível para Portugal.

A minha candidatura também é a candidatura dos que não tiveram voz até agora, dos que se desiludiram com a política, dos que acreditam que a politica não se esgota nos políticos e não é a sua coutada privada. Não é uma candidatura neutral, é uma candidatura empenhada, que diz respeito a todos aqueles para quem o destino do país não é indiferente, e que acreditam que as mudanças indispensáveis podem, ainda, ser feitas dentro do quadro constitucional e institucional".

Sem comentários: