segunda-feira, 28 de setembro de 2009

BA Vidro deverá entrar no capital da La Seda

A BA Vidro, empresa presidida por Carlos Moreira da Silva, será o novo accionista da La Seda de Barcelona, segundo avança o jornal espanhol "Expansión" na sua edição "online", referindo que a empresa química, que tem na sua estrutura a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Imatosgil, deverá em breve comunicar ao mercado a entrada do novo parceiro.


A BA Vidro, empresa presidida por Carlos Moreira da Silva, será o novo accionista da La Seda de Barcelona, segundo avança o jornal espanhol “Expansión” na sua edição ‘online’, referindo que a empresa química, que tem na sua estrutura a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a Imatosgil, deverá em breve comunicar ao mercado a entrada do novo parceiro.

A BA Vidro terá uma participação “relevante”, mas minoritária, segundo a mesma fonte. Carlos Moreira da Silva é desde há alguns meses um dos administradores da La Seda, pelo que antes de a sua empresa vidreira entrar na La Seda já teve oportunidade de conhecer o grupo químico espanhol.O “Expansión” revela hoje que a La Seda já chegou a um princípio de acordo com os bancos credores para o refinanciamento de parte da dívida da La Seda, que ascende a 868 milhões de euros. Pelo menos uma tranche de 150 milhões já foi alvo de acordo, envolvendo instituições como o HSBC, BPI e CGD. A BA Vidro, que tem seis fábricas, deverá entrar na La Seda por via de um aumento de capital da companhia catalã no valor de 150 milhões de euros
Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários: