sábado, 13 de dezembro de 2008

Galp inicia conversão da refinaria de Sines


A Galp Energia lançou este sábado o Projecto de Conversão e da Melhoria da Eficiência Energética da Refinaria de Sines, com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, e do ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, num mega-investimento.
O projecto prevê a construção de uma nova unidade de hidrocraqueamento de gasóleo pesado (Hydrocracker) para a produção de gasóleo e jet fuel (combustível para aviões).
Para além desta unidade principal, serão construídas também uma unidade de Steam Reformer para produção de hidrogénio e uma unidade de recuperação de enxofre dos gases produzidos, ambos necessários para o funcionamento do Hydrocracker.
No período mais intenso de construção prevê-se que estejam a trabalhar, na Refinaria de Sines, cerca de 3.660 pessoas, sendo que, após a conclusão do projecto, a Galp Energia prevê criar cerca de 100 novos postos de trabalho. Estima-se ainda que ao nível de subcontratação sejam necessários cerca de 100 novos trabalhadores com formação especializada na área da manutenção industrial.




Remover formatação da selecção

Sem comentários: