terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Alteração na distribuição de água

Não sei se deva ficar mais preocupado com o conteúdo do comunicado que fala sobre um problema de qualidade da água, que abastece a cidade, e que refere, para a provável existência de hidrocarbonetos em algumas captações de água da câmara de Sines, se pela ausência de uma informação mais detalhada sobre a qualidade da água, e a sua implicação em termos de saúde pública na população de Sines.

Teor do comunicado:
O presidente da Câmara Municipal de Sines, Dr. Manuel Coelho, e a delegada de saúde de Sines, Fernanda Santos, emitiram, dia 22 de Dezembro de 2008, um comunicado à população sobre alterações no abastecimento de água à cidade. O seu conteúdo integral é o seguinte:"A Câmara Municipal de Sines e a Autoridade de Saúde do Concelho de Sines informam que o abastecimento de água a Sines terá alterações desde hoje, passando a fazer-se a partir de água adquirida à empresa Águas de Santo André.
Esta alteração prende-se com a provável existência de valores inadequados de hidrocarbonetos nalgumas captações de água da Câmara Municipal de Sines, que estão a ser investigados e monitorizados, e irá manter-se até completo conhecimento e resolução do problema.
Em resultado do fornecimento a partir de Santo André, serão sentidas alterações no odor normal da água, que não correspondem a alterações da qualidade.

A CMS e a Autoridade de Saúde manterão a população informada a todo o tempo sobre o evoluir da situação."

Sem comentários: