quarta-feira, 16 de julho de 2008

Praia Vasco da Gama atingida por "bolinhas" de crude


Praia Vasco da Gama, em Sines, foi atingida esta manhã por "bolinhas" de crude, provenientes do derrame ocorrido segunda-feira no terminal petroleiro do porto.

Depois de solucionado os problemas nas praias de Morgavel e Pessegueiro com Bandeira Azul, eis que aparece outro problema noutra praia de Bandeira Azul, mas este com uma dimensão mais grave.
"Existem umas bolinhas de crude na praia, que se terão, provavelmente, soltado dos cascos das embarcações a que se agarraram, quando estas passaram na zona do derrame", disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima (PM) e capitão do Porto de Sines, Guilherme Marques Ferreira. O derrame de cerca de dois mil litros de crude ocorreu segunda-feira, cerca das 11h00, no posto 2 do Terminal de Granéis Líquidos do porto, aquando da preparação para uma operação de descarga.A administração portuária adianta que a maior parte do crude, perto de 1500 litros, já foi recolhida na tarde de terça-feira, no decorrer das operações de recuperação de produto postas em prática.A limpeza da praia galardoada com a Bandeira Azul também já teve início e está a cargo da Administração do Porto de Sines (APS).
Fonte: Lusa

Sem comentários: