quarta-feira, 25 de abril de 2012

Recordar Abril


No ano em que se comemora o 38º aniversário da Revolução de Abril devemos recordar que a Liberdade não é um dado adquirido a Liberdade conquista-se todos os dias, a todo o momento.
Liberdade tem a ver também com a erradicação da injustiça social, das desigualdades e da corrupção.




          

Recordar Abril


Acusam-me de mágoa e desalento, como se toda a pena dos meus versos não fosse carne vossa, homens dispersos, e a minha dor a tua, pensamento.
Hei-de cantar-vos a beleza um dia, quando a luz que não nego abrir o escuro da noite que nos cerca como um muro, e chegares a teus reinos, alegria.
Entretanto, deixai que não me cale: Até que o muro fenda, a treva estale, seja a tristeza o vinho da vingança.
A minha voz de morte é a voz da luta: se quem confia a sua dor perscruta, maior glória tem em ter esperança.

Carlos Oliveira











Sem comentários: