quarta-feira, 25 de abril de 2012

Recordar Abril


No ano em que se comemora o 38º aniversário da Revolução de Abril devemos recordar que a Liberdade não é um dado adquirido a Liberdade conquista-se todos os dias, a todo o momento.
Liberdade tem a ver também com a erradicação da injustiça social, das desigualdades e da corrupção.




          

Recordar Abril


Acusam-me de mágoa e desalento, como se toda a pena dos meus versos não fosse carne vossa, homens dispersos, e a minha dor a tua, pensamento.
Hei-de cantar-vos a beleza um dia, quando a luz que não nego abrir o escuro da noite que nos cerca como um muro, e chegares a teus reinos, alegria.
Entretanto, deixai que não me cale: Até que o muro fenda, a treva estale, seja a tristeza o vinho da vingança.
A minha voz de morte é a voz da luta: se quem confia a sua dor perscruta, maior glória tem em ter esperança.

Carlos Oliveira











domingo, 15 de abril de 2012

20º Encontro dos Filhos da Escola de Abril de 1973, em Ferreira do Zêzere.


A linda Vila de Ferreira do Zêzere recebeu ontem, dia 14 de abril os antigos Marinheiros do recrutamento de Abril de 1973 e suas famílias que como habitual comemoraram num espirito fraterno e de camaradagem o 20º encontro dos “Filhos da escola abril 73”.
A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e o seu Presidente o Dr. Jacinto Manuel C. Cristas Flores juntou-se nesta iniciativa tendo recebido nos Paços do Concelho como forma de Boas Vindas uma delegação dos “Filhos da Escola”.
Pelas 13.00 horas o ponto alto deste encontro a bordo da embarcação S. Cristóvão foi servido o almoço enquanto passeavam pela linda albufeira de castelo de Bode.