segunda-feira, 23 de março de 2009

Câmara de Sines quer despejar clube

Campo de futebol e pavilhão desportivo gera conflito entre a Câmara de Sines e C.D.R. de Porto Covo
O Clube Desportivo e Recreativo de Porto Covo interpôs no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja uma providência cautelar para impedir a Câmara de Sines de avançar com a desocupação das instalações que o clube detém há mais de trinta anos.
Rui Dias Ferreira, presidente da direcção, entende que os 12 mil metros quadrados que o campo de futebol e pavilhão ocupam são pertença do clube desde 1975 e exige da edilidade uma alternativa. "O presidente da Câmara diz que isto precisa de ir tudo abaixo para dar lugar a um jardim, duas piscinas e vários courts de ténis e, em contrapartida, oferece-se para construir um pavilhão semelhante ao actual e um campo de futebol moderno", explicou. De acordo com a direcção do clube, a autarquia terá assumido o compromisso com um empreiteiro para a construção de um resort de cinco estrelas no local onde está implantado o terreno do clube, no centro da vila.
O presidente da autarquia, Manuel Coelho, acusa os dirigentes de lançarem "desconfiança e suspeição", garantindo "instalações para a direcção do clube, transporte grátis para os atletas no decorrer das obras e o usufruto do futuro pavilhão". O autarca considera "inaceitável" a posição da direcção do clube.

Sem comentários: